segunda-feira, 15 de abril de 2013

É bem mais fácil reclamar e colocar a culpa no outro

Sou usuária do Facebook como muitos que estão lendo, mas o que me chama a atenção é a quantidade de reclamações que existe nesta rede social, não que eu não reclame, claro que reclamo e muito, mas além de reclamar tento mudar um pouco a realidade. Se cada um fizer um pouco o Brasil muda! O povo precisa ter consciência de que quem manda neste país somos nós os eleitores! Se não está contente com o presidente(a) na próxima eleição NÃO VOTE nele(a)! E não deixe que "bolsas" te façam mudar de ideia! Ultimamente ouvimos muito falar sobre a alta do tomate, pessoal se nós não comprarmos tomate eles irão estragar e o prejuízo será bem maior do que baixar o preço, eu estou fazendo a minha parte, aqui em casa não estamos consumindo tomate. Sabe o porque os preços sobem? Porque nós deixamos. Pessoal, assim que um alimento que vocês consomem diariamente subir de preço, imediatamente deixe de consumir. Se fizermos disso um habito, as coisas começarão a mudar. O comércio precisa de nós consumidores, então pelo amor de Deus se estiver com preço abusivo NÃO COMPRE!
Outra questão que eu gostaria de discutir aqui é a quantidade de porcarias que são compartilhadas, compartilhar frases românticas, bichinhos e belos discursos é legal, mas compartilhar coisas boas é melhor ainda, eu vejo o povo compartilhando piadas todos os dias, mas não compartilham conhecimentos. Compartilhem conhecimentos, curiosidades, fatos ou seja compartilhem INTELIGENCIA por favor, o Brasil está precisando desesperadamente disso.
Nossos políticos podem não ser os melhores do mundo, mas se estão assim é porque o povo deixou. Atualmente vejo noticias na TV sobre a seca do nordeste, pessoal não é de hoje que ela existe e se vocês forem investigar de onde vem o maior numero de votos dos nossos atuais parlamentares vão ver que é exatamente de onde a seca está mais forte. Porque? Simples para isso que existem as "bolsas", que na realidade não passa de uma ilusão, sim ilusão! É um modo camuflado de se "ganhar votos", o que esse povo não enxerga é que com a água eles ganhariam muito mais, poderiam plantar e viver decentemente, mas acho que isso o pessoal não está conseguindo visualizar.
Um voto impensado acaba com a sua vida por 4 anos, então por favor consciência na hora de votar, ano que vem é ano de eleição já está mais que na hora do brasileiro fazer valer o seu direito ao voto. Se pudesse haver um plebiscito sobre não ser obrigatório o voto eu seria de acordo, muitos votam somente por obrigação isso em vez de ajudar só atrapalha, poderia deixar a decisão com quem realmente está preocupado com o futuro do nosso pais. Eu sou a favor do voto consciente

0 comentários:

Postar um comentário