quinta-feira, 21 de março de 2013

Home office, freela, freelancer.

Todos os dias ouço comentários sobre este assunto e percebi que muitos tem uma ideia equivocada do que realmente se trata o ramo. É um grande equivoco pensar que o trabalho home office é mais fácil ou tem mais " mordomias", na verdade o trabalho home office exige muito mais dedicação, pois o próprio funcionário é quem precisa resolver os seus próprios problemas, bem diferente de quando acontece um "pepino" na empresa e você precisa correr para o gerente para que ele resolva a situação, além disso existe a tremenda responsabilidade que lhe foi confiada, para você garantir o seu emprego será necessário cumprir metas isso com certeza irá exigir um tempo a mais de dedicação, a ideia de que "trabalho a hora que eu quiser" não existe, principalmente se você representa uma empresa.


Se o home office for autônomo é mais complicado ainda, pois o seu lucro depende exclusivamente do seu trabalho ou seja "se você não trabalhar, também não irá receber", o trabalho autônomo exige muito mais esforço do que muita gente imagina, as pessoas que são bem sucedidas neste ramo, "suaram a camisa" para ter o que possui hoje, são horas e horas extras, trabalhos intensos de finais de semanas e até feriados, se engana quem pensa que ter um o seu próprio negocio é sinônimo de uma vida mansa e cheia de "mordomias",  muitos empresários famosos conseguiram tudo que tem hoje através de muita luta, alguns abriram mão de ver os filhos crescerem de perto. Se você deseja ter um escritório home office, esqueça de vez a ideia de que irá acordar a hora que quer e trabalhar quando bem entender, pois não chegará a lugar algum com esta mentalidade, trabalhar para si próprio exige a mesma rotina que trabalhar para alguém, necessita de responsabilidade, portanto agenda e horários são os primeiros passos que você devera definir, estipule o horário que a sua home office irá funcionar e os respeite, lembrando sempre que não há sucesso sem sacrifícios, você terá que abrir mão de alguns finais de semanas para se dedicar ao seu trabalho, lembre-se você é seu próprio patrão a solução dos problemas que virão porventura aparecer será da sua inteira responsabilidade.

Se o seu caso for fazer os famosos "bicos, freelancer ou freela" é um pouco mais fácil, é necessário estipular metas, pense no salario que você quer para o mês e vá a luta, mais uma vez, não existe sucesso sem atitude ou sacrifícios nada se concretiza sem haver uma estimulação, nem mesmo a chuva cai do céu a toa é necessário acontecer a evaporação para dar inicio a todo processo, portanto não espere o dinheiro aparecer como magica ou cair do céu isso não irá acontecer. Esqueça os métodos que ultimamente estão aparecendo como "dinheiro fácil", na maioria das vezes são piramides que são proibidas por lei, cuidado que existem muitos salafrários por ai querendo ganhar dinheiro "fácil às custas de pessoas ingenuas".

Você está procurando trabalho free e não sabe por onde começar, tudo depende dos eu talento. O que você sabe fazer? Domina o AutoCAD? Sabe programar, desenhar ou até editar ou escrever? Saiba que existem muitos que procuram por Freelancers por aí a minha dica é se cadastre no site freela, neste site existem diversas categorias para escolher, com certeza você achará o seu free ideal.
Para os que curtem escrever e gostam do AdSense a dica são sites como osabetudo e o murall.

No Google se você pesquisar por freela ou freelancer vai encontrar milhares de oportunidades, mas cuidado saiba separar "o joio do trigo", desconfie de promessas de ganhos altos e principalmente se pedir algum dinheiro em troca, os trabalhos free nunca irão ser cobrados pelo contrario eles irão te pagar e não cobrar, portando cuidado com sites que prometem fortunas e boa sorte!

0 comentários:

Postar um comentário