quarta-feira, 7 de novembro de 2012

O que é a felicidade para você ?


Boa tarde amigos !

Hoje não vim falar de nenhuma moda, de nenhum novo hit e muito menos em política, hoje eu vim falar de felicidade !
Começo perguntando: O que é a felicidade para você ?
Para muitos felicidade é ter uma vida de conforto, com muito dinheiro, viagens e bla bla bla, para outros um prato de comida, outros uma roupa nova, outros uma empresa bem sucedida, a felicidade depende do ponto de vista e das necessidades de cada um.
Uma vez ví uma discussão que não chegaria a lugar algum, um dizia que a felicidade era ter tudo, ser rico,culto e tal, o outro dizia que felicidade era ter saude e ponto, na verdade os dois estavam certo mas ví um querendo convencer o outro de que estava com a razão, em fim um debate sem fim, hoje vejo milhares de pessoas brigando por algo que muitas vezes todos tem razão,cada um com a sua razão e seu ponto de vista, mas estavam tão ocupados tentando influenciar o outro que não notaram isso. Porque estou escrevendo isso no texto sobre felicidade ? Simples ! Porque essas pessoas que estavam brigando não notaram que nestes minutos estavam perdendo tempo, o tempo de ser feliz.
Se você se sente infeliz, pare para pensar se você está atraindo a felicidade ou se esta fazendo da sua vida infeliz.
Não sou Psicologa, não sou Filosofa muito menos Poetisa, sou apenas uma Professora de educação infantil que também como qualquer ser humano tem altos e baixos e que ama escrever e a minha base é a leitura e a vida !
Eu estive no fundo do poço e voltei a superfície por isso hoje escrevo sobre a felicidade, no caso a minha felicidade, como disse anteriormente, cada um com seu ponto de vista, contarei a vocês sobre isso agora.
Estava numa correria só, era o ultimo ano de curso técnico e estava a todo vapor, muitas coisas acontecendo mas o ultimo ano de curso tomava todos os meus pensamentos e tempo, isso me fazia pensar que estava tudo bem, engano meu, estava ocupada demais para prestar atenção nas minhas emoções no que eu estava passando fora a correria de final de curso.
O tempo passou me formei, peguei meu diploma, com a vida mais calma tirei os 4 próximos meses para descansar, umas férias merecidas após longos e intensos 4 anos de curso, passou os 4 meses e fui atraz de emprego, aí que começou a cair a ficha, passaram 2..3..4..8 meses e nada de emprego, comecei a me desesperar, eu era chamada para entrevistas mas nada de contratação, a cada prazo de resposta vencido
 mais uma decepção, para completar as coisas não iam bem em casa, faltava tudo, e eu me sentia humilhada por não conseguir emprego para ajudar, o tempo foi passando e a situação piorando cada vez mais e nada de emprego, eu comecei a ter crises de choro a cada entrevista que não tinha resposta e o que era para ser algo passageiro se tornou o meu maior pesadelo fiquei deprimida, uma crise de choro que não passava por 1 dia inteiro, uma tristeza que não tinha fim, naquela situação lembrei que a mais ou menos 1 ano e meio havia perdido uma prima muito querida e que muito me fazia falta, coisas que eu não prestava atenção antes, mas que já estava ocorrendo há meses talvez anos,somando tudo fiquei extremamente triste,mas escolhi ser feliz, procurei ajuda e aos poucos fui voltando ao meu normal, o apoio da minha família foi essencial para que eu voltasse a ser feliz, tive apoio de pessoas especias na qual não me esquecerei nunca para me levantar por completo, consegui um emprego e refiz a minha vida,se eu contasse a historia com detalhes iria ficar aqui escrevendo há dias, mas resumirei, na época antes da depressão eu era gordinha, quando deprimi emagreci muito, estava já com o peso quase normal, e antes de tudo isso  a minha felicidade era chegar ao peso normal, no momento da depressão eu dizia voltaria a ficar gordinha novamente se isso devolvesse a minha felicidade, por isso por muitas vezes questionei o que é a felicidade, hoje enxergo a vida de uma outra forma, e consigo diferenciar o que causa felicidade e o que causa bem estar, por que são diferentes, pense sobre isso.
Porque o texto ? Bom hoje me ví em desespero por algo que não era importante e ví algo realmente importante, foi aí que agradeci a Deus e pedi desculpas por pedir sempre mais e não enxergar que o que eu tenho é extremamente importante para a minha felicidade e que o resto é só complemento.
Não deixe a felicidade passar por estarem ocupados com algo passageiro, a vida passa muito rápido  para se preocupar com bobagens com brigas a toa, perdoe sempre que puder, eu venho praticando isso a algum tempo e vejo que guardar magoa só faz mal a nós mesmos, é como diz uma frase "é como tomar veneno e esperar que o outro morra", sempre que alguém começar uma briga contigo, simplesmente diga, não quero brigar,pode ter certeza uma briga desperdiça tempo da sua felicidade, vai tornar seu humor ruim e afastar as boas vibrações de você, então fuja das encrencas. Se te faz mal simplesmente ignore, se não for possível ignorar exclua, seja na vida ou nas redes sociais, porque hoje temos 2 vidas não é mesmo ? Uma dentro do mundo virtual e outra fora.Se te machuca, te faz mal, não deixe que permaneça na sua vida, escolha ser feliz desapegue e por final deixo 
uma pergunta para vocês. Se de fato beleza, corpo desenhado, dinheiro e fama trazem felicidade. Porque algumas celebridades com essas características se suicidam ou usam  drogas ? A droga nada mais é que a fuga da realidade. 
Reflitam sobre as suas vidas, sobre o que é a sua verdadeira felicidade e de valor a isso, a minha felicidade neste momento digo que é "ver a minha família feliz e com saúde"
E pra você o que é ser feliz ?
Beijos no coração !

0 comentários:

Postar um comentário